Sobre meu novo estilo de vida e 10 dicas para reduzir seu guarda-roupa!

Fonte: Pinterest | Autor: desconhecido

Se identificar em um só estilo e falar sobre este assunto são coisas um tanto quanto complicadas, eu sempre tive dificuldade em me encontrar em um só estilo e nunca soube dizer do que eu mais gosto de verdade, mas desde muito nova eu pendo pro lado mais básico da coisa, com cores neutras e nada muito estampado, o que me traz um ponto positivo na hora de montar um look ou comprar uma peça. Costumo dizer que, na maioria das fases da minha vida tive um estilo “simples” e permaneço nessa.

Comecei a trabalhar com quinze anos, então eu recebia e gastava o pouco dinheiro que eu ganhava em roupas, comprava sem pensar, por mais que meu estilo fosse básico, eu realmente não precisava daquilo tudo, que na maioria das vezes, ficava guardado. Aquilo me deixava feliz por algumas horas e logo eu me arrependia, mas meu espirito impulsivo não me deixava parar. Resolvi que precisava me controlar.

Bom, a vontade de reduzir meu armário começou há mais ou menos um ano, quando comecei a faculdade de moda, mas o que sempre me travava na hora de fazer a limpa era o apego com algumas peças, então decidi ir aos poucos, nada radical, tudo que não tinha mais nada a ver comigo ou que estava parado lá, eu consegui me livrar passar para outras pessoas. Me inspirei em professoras do curso, blogueiras, documentários e até em pessoas do meu convívio, consegui reduzir meu armário pela metade e posso dizer que sou mais feliz agora, sabe quando sua casa está suja e você faz aquela faxina? Então…

Enfim, nessa onda toda de minimalismo, eu me encontrei. “Identificar o essencial e eliminar o desnecessário”, essa frase resume tudo sobre este movimento. Ser minimalista não significa vestir só preto e branco e não ter mais nada no seu armário ou na sua casa, vai muito além disso, você não elimina com facilidade somente objetos inúteis, mas também e principalmente sentimentos/pensamentos que atrapalham a rotina. Pra esse post não ficar muito longo, me aprofundarei mais sobre o minimalismo em outro e vou seguir logo com algumas dicas pra você que está cansada de ter tanta roupa e ao mesmo tempo sentir que não tem nada, bora?!

1- Tudo que está parado no seu armário há pelo menos seis meses, além de estar ocupando espaço, podia estar sendo muito bem usada por outra pessoa, então: tchau, tchau! 

2- Opte por peças básicas e atemporais, tudo combina com mais facilidade e você montará looks em tempo record, acredite!  

3- Evite comprar algo só porque está na moda, isso dificilmente você usará mais que uma estação! 

4- Aposte em acessórios, você pode usar a mesma roupa, mas se o acessório for diferente, tudo muda! 

5- Pare de neura e repita seu look quantas vezes você quiser. Repetir looks, além de não ter que se preocupar com que roupa vai em todo lugar, é sustentável! E me diz, existe algo mais chique do que ser sustentável?! 

6- Evite tudo que for duplicado, ou objetos que tenham a mesma finalidade. Não, você não precisa de 5 chinelos, 3 botas, 4 casacos, tenho certeza que você usa mais 1 dos 5 chinelos. Fique com a sua peça preferida e diga tchau às outras. 

7- Sempre que for comprar algo, se questione de qual é a necessidade daquilo 

8- Substitua. A cada peça nova em seu armário, se despeça de outra. 

9-  Compre pela qualidade e não pelo preço. Se possível, compre em brechós, o planeta terra agradece! 

10- Reconheça dentro do seu próprio estilo de vida, o que é essencial pra você, e tenho certeza que vai se encontrar, assim como eu! 

Por hoje é só… Espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo o que acharam e até mais! :*

 

 

COMPARTILHEShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Deixe uma resposta