Máscara de argila branca para o rosto!

No verão, a nossa pele tende a ficar cada dia mais e mais oleosa, espinhas surgem do nada e sem contar algumas manchinhas que aparecem mesmo você passando protetor solar. Por isso a pele precisa de cuidados que vão além do protetor. O post de hoje é sobre uma máscara de argila branca para as peles sensíveis e oleosas que sofrem no verão.

BENEFÍCIOS DA ARGILA BRANCA PARA O ROSTO 

Existem diversos tipos de argilas e todas elas possuem a principal função de limpeza a pele. São compostas por pequenas partículas de silicato, e a branca, em especial, possui o maior teor de alumínio na sua composição. Esta é a argila mais leve, pode ser usada em qualquer pessoa, pois contém o PH mais próximo ao da nossa pele.

A argila branca é indicada para peles mais sensíveis, tem o poder de clarear as manchas e absorver a oleosidade sem desidratar. Além disso tem ação suavizante e cicatrizante, ótima para secar as espinhas e vai deixar sua pele super macia.

COMO USAR: 

Em um potinho, misture uma colher de sopa cheia de argila e acrescente a água mineral aos poucos até formar uma pastinha consistente, igual na foto aí em cima.

Atenção: Esta é a misturinha que eu faço em casa, é a mais barata e dá um resultado incrível na pele. Mas, você pode substituir a água mineral por água termal, chá de camomila, soro fisiológico e ainda acrescentar algumas gotinhas de óleo essencial específico para seu tipo de pele, e assim potencializar o resultado. Aaah, antes de aplicar a máscara não esqueça de lavar seu rosto com o seu sabonete de limpeza, vale também fazer uma esfoliação e depois aplicá-la.

RESULTADO: 

Vale muito a pena, a pele fica realmente macia, clara e sequinha. É uma solução barata e natural pra dar um up de vez em quando, né?

ONDE COMPRAR: 

Não é nada difícil de encontrar, eu comprei a minha em uma farmácia de manipulação aqui da minha cidade e paguei SÓ R$ 5,00 em um pacotinho que durou pra caramba e pela internet vende também.

Espero que tenham gostado! Alguém aí já testou?

Beijos, beijos!!

 


 

COMPARTILHEShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

2 Comment

  1. Thanks, great article.

  2. Mário Luvizotto says: Responder

    Eu fiz e amei o resultado!!

Deixe uma resposta